Oi, eu sou a Leticia

escrevo um blog de receitas, tenho uma mini confeitaria artesanal e há 6 meses venho diminuindo o consumo de carne.

perfil

Comecei a questionar a minha alimentação depois de assistir a um documentário que falava sobre o impacto ambiental causado pela criação de animais. Antes disso eu já tinha ouvido falar sobre o exagerado uso de antibiótico na pecuária, a crueldade nas granjas, e a contaminação de alguns peixes. Mas essas, e algumas outras informações soltas, eram tudo que eu tinha.

Foi a partir desse filme que comecei a me interessar mais pelo assunto e passei a pesquisar artigos e reportagens que esclarecessem as minhas dúvidas sobre vegetarianismo, veganismo, crueldade animal e a origem dos costumes alimentares que temos. E quanto mais eu lia, mais chocada eu ficava. Descobri rapidamente que não era só o meio ambiente que sofria com as minhas escolhas, mas também a minha saúde e principalmente os bichos.

Meio ano se passou, e eu continuo cheia de questionamentos.

Por isso, inspirada em dois blogs que considero incríveis – Um Ano Sem Zara, da Joana Moura e  Um Ano Sem Lixo, da Cristal Muniz – decidi compartilhar por aqui a minha jornada em busca de novos hábitos alimentares, e me comprometer a passar 365 dias sem consumir carne. Nenhuma carne.

Para facilitar o processo e torná-lo muito mais gostoso, esse espaço vai ter informação mas principalmente muita receita, assim vamos alimentando as ideias e recheando os dias com comida saborosa, colorida e baseada em plantas.

Estamos no início, e eu ainda não sei onde esse projeto vai me levar. É possível que depois de 12 meses seguindo uma alimentação ovo-lacto-vegetariana eu tire de vez os animais do prato. Pode ser que decida ir além, e elimine também os produtos derivados de animais, como laticínios e ovos. Ou quem sabe eu volte atrás e resolva provar, em ocasiões especiais, um pedaço de cordeiro orgânico. Não sei.

Por enquanto a única certeza que tenho é que, depois de ter acesso a informações valiosas, fica muito difícil ignorá-las. Vamos, então, repassar. E receber, trocar, aprender. Sejam bem vindos.

Quem vem comigo?

 

 

2 comentários sobre “Oi, eu sou a Leticia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s