Nice cream de banana, coco e maracujá

Eu já contei aqui que tô fazendo acompanhamento nutricional pra me ajudar nessa transição para o vegetarianismo e também pra perder uns quilinhos que estão me incomodando. O meu cardápio de reeducação alimentar seria bem tranquilo, não fosse a falta de açúcar. Gente, eu fico sem fritura, sem cerveja, sem carne, sem queijo… mas sem doce, é literalmente de amargar.

008

Então, pra dar uma aliviada na vontade que tenho de enfiar a cara numa panela de brigadeiro, eu ando fazendo umas invenções com as frutas que posso comer durante o dia. O nice cream é a melhor delas, fácil, rápido e tão saboroso que você nem vai acreditar. Não tem nada a ver com comida de regime – até porque, se tem uma coisa na qual eu não acredito é regime e comidas light de supermercado – a textura é fenomenal e a gente fica se sentindo feliz e satisfeito.

Outra coisa boa desses sorvetes naturais, é que você consegue aproveitar ao máximo as frutas, sem deixar nada estragar. É só ficar de olho na fruteira e quando perceber que tem alguma coisa muito madura, descasca, pica em pedaços, coloca num pote e manda pro congelador. Pode fazer com banana, manga, mamão, morango e qualquer outra fruta que tenha a polpa carnuda. É o melhor lanche da tarde!

012

Nice cream de banana, coco e maracujá

ingredientes para 1 porção:

2 bananas prata congeladas – tem que ficar no freezer por no mínimo 4 horas

1 colher (sopa) de coco fresco ralado – eu usei o bagaço que sobrou do leite de coco que fiz em casa

suco de meio limão

polpa de meio maracujá

um punhado de castanha picada

Retire a banana do congelador e coloque no liquidificador. Acrescente o coco ralado e o suco do limão. Vá pulsando e batendo aos poucos, é preciso ter paciência e parar o liquidificador, abrir, mexer com uma colher, pra depois bater outra vez. Se estiver muito difícil, pode colocar um pouquinho de água gelada, mas bem pouco mesmo, ao então a textura vai ficar molenga e sem graça. Quando estiver cremoso, retire do liquidificador e coloque num potinho de servir. Despeje a polpa do maracujá com as sementes por cima do creme de banana e coco, salpique as castanhas e coma em seguida. Se quiser uma sobremesa mais doce, pode colocar melado de cana, agave ou açúcar demerara, mas de verdade, nem precisa 😉

007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s